UM MUSEU FECHADO DEIXA DE EXISTIR?

Esta semana visitamos o educativo do Museu Paulista. Esta visita fez parte de uma série de outras, realizadas por educadores que participaram do curso ‘Educação em Instituições Culturais’, ministrado este ano pelo educativo do MLP em parceria com o SISEM.

O Museu Paulista está fechado, assim como o nosso, mas, continua a existir para você, público, por saber que a atividade educativa e cultural de um museu pode sim acontecer mesmo estando o seu acervo indisponível. Isto mostra o valor da cultura e da educação e o real significado de um local chamado museu. Museus são mais que suas paredes?

Pense numa visita que você já fez em qualquer museu, aquela que você tenha gostado muito (ou não). Relembre o que você viu e ouviu. Este museu está vivo em suas lembranças. Anote num papel, desenhe um esquema e ordem de visitação. Agora diga, qual palavra você usaria para resumir este museu a partir da sua visita? Outra coisa: você acha que alguma atividade, jogo ou ação sobre algo que você viu neste museu poderia acontecer em algum outro lugar?

Para saber mais sobre nossas atividades continue explorando nossa plataforma educativa e também nosso facebook. Compartilhe com a gente o que você acha disso tudo: #criemlp #educativoevcmlp#educativomlp.