OOOESTOP!!

Você já reparou como vários costumes nos acompanham por toda vida, e com o passar dos anos passamos para frente, muitas vezes adaptando as novas gerações, cenários ou objetivos, mas preservando essa tradição e herança.

Isso é comum nas relações, e no DENGO não tem sido diferente.

A nossa adaptação foi com jogo STOP, aquele que listamos categorias, e sorteando uma letra, precisamos completar as colunas da tabela com a mesma inicial.

O próprio nome STOP, já diz muito sobre nossas influências linguísticas. Vindo do inglês, STOP significa PARE, referência a uma das regras, quando aquele que termina primeiro grita o nome do jogo, fazendo com que todos parem até onde conseguiram completar.

Adaptamos essa brincadeira para tudo que viemos discutindo, trocando e conversando nos CCA’s: nossa língua, costumes, suas características e influências.

Você também pode fazer isso ai na sua casa, escola e grupo de amigos.

Coloque entre as categorias do STOP (além daquelas que você já é acostumado como nome, cor, fruta…), regionalismos, gírias, internetês, palavras de origem indígenas e outras origens e expressões idiomáticas por exemplo, e veja como as vezes não nos damos conta de todos esses elementos no nosso cotidiano.

Além de STOP, você conhece outros nomes dados para essa mesma brincadeira?

dsc_0009_edit_1

Não esqueça de compartilhar seu STOP através hashtags #criemlp #educativomlp #educativomlp

…boa diversão!!!