Mesa Redonda

centro-de-ref

No próximo dia 23 de Novembro acontece uma mesa redonda organizada pelo Centro de Referência de Educação em Museus do Museu da Língua Portuguesa. O encontro tem como tema um debate sobre a profissionalização e a formação do educador em museus. Esse debate conta com a presença de três convidados da área de educação museológica: Amanda Cuesta, educadora e supervisora de ações educativas; Camilo Vasconcellos, docente do MAE – USP e coordenador do Programa de Pós Graduação em Museologia da USP e Neide A. de Almeida, coordenadora do Núcleo de Educação do Museu Afro Brasil e docente e pesquisadora em leitura e literatura do IBEAC – Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário.

O encontro acontece na próxima quarta feira, dia 23 de Novembro das 15h às 17h no auditório do Museu do Futebol.

Para participar, basta realizar a inscrição através do e-mail: centro@museulp.org.br. São disponibilizadas 160 vagas e 4 vagas para cadeirantes.

A inscrição é gratuita e feita apenas por e-mail.

O hábito de frequentar museus tem aumentado e com isso aumenta também a necessidade de educadores nessas  instituições. Como um educador se prepara para atuar em instituições museais? E a formação deste profissional? Será que é possível uma graduação para este cargo? E como você enxerga a profissionalização do educador em museus? Se você é educador, trabalha na área de museus ou pensa e estuda a respeito, participe do encontro e deixe aqui as suas impressões.